segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Música de qualidade...


Que espetáculo eu pude ver hoje. Era para o Centro Cultural estar lotado, mas infelizmente, muitos aqui em Laguna não sabem o que é cultura de verdade, o que é boa música, o que realmente pode emocionar e acabam não prestigiando um momento como esse.
Assistir à apresentação da Orquestra Sinfônica de São Joaquim regida por Bettoni e ainda, com a participação de talentos lagunenses, me fez reviver os bons tempos do Conservatório. Sem dúvida, um grande momento da minha vida, que marcou muito e que nunca esquecerei. Eu estava sempre lá, respirava música, cantava e tocava todos os dias. Passei uma grande parte da minha vida lá dentro. Tenho muita sorte, porque faço parte de uma família que adora música e sempre esteve envolvida, logo, não tinha como ficar indiferente! Conheci grandes pessoas e talentos incríveis, tive o privilégio de assistir ensaios da minha tia Tereza, com o Joãozinho, a Inha, o Gero e muitos outros. Minha professora de piano, Maria Teresa, foi um grande presente pra mim. Que honra ter sido sua aluna! E o Bettoni, nossa, eu era pequena, mas lembro muito bem dele e suas brincadeiras. E mesmo pequena, pude assistir as suas aulas de teoria musical. Não posso esquecer, de forma alguma, do André Troiano, da Andrea Coradini, da Camile Sebolt e outros tantos pianistas maravilhosos que pude conhecer. Ah, e claro, da minha parceira e amiga Thais Sebolt e nossos muitos e muitos ensaios!!! Anos maravilhosos, que sempre encerravam com uma grande apresentação musical. Muita saudade!!! Que pena que isso não acontece mais, Laguna perdeu uma grande manifestação cultural. Torço para que um dia isso tudo volte a acontecer e outras pessoas tenham a oportunidade de viver o que eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário