sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diário NZ... um dos bons momentos...

Tem coisas que o tempo não apaga. Posso contar como se fosse hoje... estávamos em casa, no backpacker, mais precisamente, numa cidadezinha chamada Kerikeri, interior da Nova Zelândia. Escutávamos a rádio local e tocou uma música, que na hora, achamos muito especial, só porque logo no começo ela falava "three little birds", assim como a música do Bob Marley que mais gostamos. Tentamos escutar o nome da cantora, pra comprar o cd, mas não entendemos nada. Então resolvi perguntar pra algumas pessoas do backpacker se conheciam. Mas eu só sabia a primeira frase. Ai, nem preciso dizer que ficou muito difícil essa busca, ne. Para todos, era o Bob. Mas nós sabíamos que não era, então continuamos a procurar. Tentei na internet, mas era uma música nova, e se eu colocasse a frase, só dava Bob. Resolvi deixar pra perguntar no serviço, de repente algum maori (tipo índio.. ah se sonham isso!....rsrsrs) poderia me dizer. Mas na packhouse, ninguém sabia também. Minha amiga brasileira, ficou tão curiosa pra escutar essa tal música, que resolveu pesquisar também. Ela falava melhor o Inglês e conseguiu com uma "kiwi" (local) o primeiro nome da provável cantora, ela não estava certa se era a mesma. Escrevemos num pedacinho de papel e entreguei pro meu marido pra ver se ele encontrava o cd. No centro da cidade, tinha uma loja de cds, mas lá ninguém conhecia essa cantora. Aí já estava pensando que o nome estava errado mesmo. Fomos pra casa e lá contamos a mais alguns brasileiros, pagamos uma topic do backpacker e pedimos pra ir até a Warehouse, uma loja que tem de tudo um pouco e fica mais afastada do local que morávamos. Foi muito engraçada essa mobilização toda por causa de uma música da qual eu não sabia o nome, só conhecia uma frase e não tinha certeza se o nome da cantora estava certo. Já na loja, fomos direto pro setor de cds e dvds. Levei o papelzinho com o nome. A moça não compreendeu o que estava escrito. Falei pra ela o começo da música e por sorte, ela sabia qual era a cantora e me trouxe o cd. Depois ela falou que gostava muito dessa música também, que só por isso sabia qual era. O nome no papel realmente não estava correto. A moça nos deu o aparelho pra escutar e confirmar se era aquela mesmo e eu, meu marido e amigos, ficamos lá rindo e cantando no balcão da loja, como se tivéssemos conquistado um troféu. Tudo isso deve ter levado uma semana e meia de busca, mais ou menos. Eu ia até desistir, mas meu marido prometeu que encontraria o cd só pra me deixar feliz! Pode parecer uma história boba pra alguns, mas pra mim é especial, além de engraçada, claro! Foi hilário ver todo mundo empenhado em encontrar esse cd. E essa tal música, marcou nossa vida lá na Nova Zelândia, um período muito gostoso e que deixou muitas saudades. Quando voltamos, eu esqueci esse cd na casa em que morávamos. Só fui me dar conta quando estava no avião. Fiquei muito triste, até o dia em que meu marido apareceu com um outro pra mim. Quando cheguei no Brasil, sem meu cd, e fui assistir a novela das oito, adivinha qual era a música que fazia parte da trilha sonora?! Achei muito incrível a coincidência. Agora, divido com vocês o vídeo dessa música, que até hoje me faz sorrir e chorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário